Boas vindas!

O objetivo aqui é fomentar reflexões sobre a arte prática da gestão de pessoas, portanto interaja, deixe seu comentário! Curta longamente!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Série: Gestão de Pessoas

1. GERENTE FAZ TUDO?

Quem gerencia alguma coisa em empresa hoje tem desafios aos montes. Foram-se os tempos em que isto se resumia a mandar este ou aquele fazer isto ou aquilo. Parece que só existem projetos complexos, normas rigorosas, exigencias infinitas, contratos ácidos e ganhos cada vez mais estreitos! Que dureza!!!

COMO SE VERÀ NESTA SÉRIE, a BOA NOVA é que este gerente pode ter ajuda.

O mundo está cheio de gente com graduação, MBA, boa formação não falta. Claro, resta verificar se tal mão de obra, melhor dizendo, cabeça executiva, tem competencias, habilidades e atitudes compatíveis.

A DICA então é, está com dúvidas ou problemas nalguma área? Chame um especialista, não invente, vai sair mais barato, asseguro. Desafie francamente este profissional, busque saber como e quando a solução será viabilizada, mesmo que a princípio pareça impossível. Bem, o especialista é ele, take it easy, ok? Uma atitude assim pode mudar radical e finalmente o cenário de seu empreendimento, da sua própria carreira talvez. Pense a longo prazo, aja a curto prazo! Go ahead!

René Milazzo

Nenhum comentário: