Boas vindas!

O objetivo aqui é fomentar reflexões sobre a arte prática da gestão de pessoas, portanto interaja, deixe seu comentário! Curta longamente!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Série "Flagrantes Folclóricos"

(cont) Passados 40' alguem me cutuca. Era a figura ao meu lado querendo ir ao banheiro. De pé no corredor espero-a colocar os sapatos,  mas pela demora desconfio estava sem meia tambem. Sento, espero, levanto de novo, a criatura senta, acende a luz, pergunta se eu não vi um celular! Naquele escuro, bolas? E toca a procurar, murmurar, ranhetar, só eu de pé na nave voando baixo na D.Pedro. E as donas de tras no blá-blá de carpideiras, MP3 funk comendo, criança chorando, eu quase. Celular perdido, paciencia, haja! Sento, dormito, novo cutuque! "Dá prá procurar debaixo da poltrona da frente?" Claro, digo, mas penso outra coisa. Nada! Sento, dormito, sonho que estou num trem nazista, nao sei por que!

A parada enfim! 3 da manhã, 20'. Salto pensando em não voltar. Mas como? Aquele xixi básico, de lei, mesmo sem vontade, fazer o que mais a esta hora? No salão de lanches a TV corujão exibe um filme de terror, me sinto ambientado. Pessoas tomam café sem fé, pão com ovo, aargh, gases em formação...dissipados 30' depois, sabe onde né? Folheio livros de auto-ajuda, bem que preciso no momento, apalpo frutas da estação...passada, entrego minha ficha sem consumo no caixa, que me deseja boa viagem. A primeira fala gentil da noite, quero crer que dita só pra mim.

De volta ao busão, ei, passaram 20'...30'...o motorista da falta...do casal funk. Chamamento no alto-falante, ar refrigerado desligado, calor subindo, nada! As senhÔras tricotam, bebê chora, celurar toca...ahh...no chão 2 poltronas á frente. Adivinha de quem era? Sou obrigado a ouvir um discurso sobre como achar "coisas perdidas de noite em onibus". Um must. 43' depois eis que adentra o casal, como se nada tivesse acontecido, pra eles! Murros nas cadeiras, murmuros flutuam...e lá vamos para a cidade maravilhosa, noite horrorosa, rs.

Não acabou, ainda tem a chegada com direito a 2h engarrafados, volume aumentado das vozes, sons duvidosos e ares mais ainda, sol de verão na cara cansada. Hunnn, sinto que voce não vai querer ler mais, consegui te cansar, olha "ki pudê" literário. 
OK, a previsão era chegar às 6h15. Eram 8h20. Q blz! E nem vou contar como foi da NovoRio até Copacabana, voando a 20 cm do chão no Aterro, com os bonecos saltitando no coletivo!!
Na proxima noite, não Cometa meu erro, ache graça ao invés de celurares! Valorize coisas simples e corriqueiras como estar na sua caminha. Assim caminha a "omanidade"!!!

René Milazzo

Nenhum comentário: