Boas vindas!

O objetivo aqui é fomentar reflexões sobre a arte prática da gestão de pessoas, portanto interaja, deixe seu comentário! Curta longamente!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Série: Gestão de Pessoas (Dicas para Gerentes)

3. SER GERENTE

Normalmente a direção da empresa, seus pares e subordinados, esperam de voce habilidades e atitudes precisas, justas, inovadoras, rentáveis. Gerenciar é algo que exige simultaneamente visão abrangente e pontual, de processos e pessoas. mas nem sempre as situações sãoo fáceis de interpretar, e o tempo e recursos quase nunca são ideais.

A BOA NOTÍCIA é que ser gerente nã implica em ter que resolver tudo sozinho. Pelo contrário, quanto mais soluções surgirem sem sua interferencia direta, melhor. De preferencia, para que sobre tempo de fazer "aquela" gestão de pessoas da qual todos falam, e principalmente, para cuidar tambem de voce! Afinal, até prova em contrário, gerente também é gente!

UMA BOA DICA é que voce pode, e deve, contar com ajuda de sua equipe, senão externa, sem pudores. Proponha uma mudança de habitos. Imagine se, junto com os problemas, eles aprederem a lhe trazer sugestões para a solução! Voce ganhará tempo, além da ajuda e gratidão de seu pessoal. Sim, porque estes gostarão muito de lhe proporcionar esta ajuda. Quer saber como?

René Milazzo / Enes Vilela