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segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Série: Gestão de Pessoas (Dicas para Gerentes)

2. RESULTADOS

Você lidera uma equipe que se movimenta, se esforça e, as vezes, até fica depois da hora. mas o volume demandado é grande, sensação de interminável, e os resultados teimam em aparecer. Aos poucos o pessoal se cansa, ou se atrita, gerando todo tipo de desgaste físico e emocional.

A BOA NOTÍCIA é que voce pode ( e deve) medir mesmo os pequenos progressos, e com isto estaabelecer horizontes que facilite e motivem a concentração e o foco pessoal.

Estabelecer metas claras, demarcações, objetivos aceitáveis, faz do gestor um parceiro, líder bem quisto a ser respeitado.

UMA DICA LEGAL : crie ou estimule sua equipe a criar indicadores de progresso dos trabalhos em desenvolvimento. Lembre-se de que só sabemos que o combustível do automóvel está acabando, a tempo de reabastecer, porque existe um medidor no painél.

A sabedoria popular diz que os resultados fallam por sí. Sua equipe, voce proprio/a, consegue avaliar periódicamente se está atingindo as METAS esperadas? Isto é possível.
Quer saber mais? Pergunte-me como! (Alguem já usou esta expressão?)

René Milazzo / Enes Vilela

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