Boas vindas!

O objetivo aqui é fomentar reflexões sobre a arte prática da gestão de pessoas, portanto interaja, deixe seu comentário! Curta longamente!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serie: Gestão de Pessoas (Dicas para Gerentes)

8. AVALIAR A EQUIPE EM RELAÇÃO A OBJETIVOS

Os acionistas, stakeholders e clientes da empresa demandam crescentemente informações acerca dos resultados alcançados, em função de pactos internos, investimentos de recursos de várias naturezas. E mesmo que não peçam, esta é uma boa sugestão para gestores confirmarem sua efetividade.
A BOA NOTICIA é que resultados podem ser mensurados, bastando elaborar indicadores com devidas escalas, unidades e critérios de medida. Uma iniciativa que pode envolver os próprios profissionais comprometidos, oferecendo-lhes visibilidade de onde estão e onde precisam e podem chegar.
Uma BOA DICA é realizar rodadas de discussão com o pessoal para a identificação de meios para atingir objetivos seja individual ou compartilhadamente, definindo a quantidade e qualidade de recursos necessários. Usualmente orientamos gestores em como conduzir tais movimentos e tornar a equipe consciente e comprometida com o alcance destes resultados. Consulte-nos!

Nenhum comentário: