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quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serie: Gestão de Pessoas (Dicas para Gerentes)

7. COMUNICAÇÃO

Voce dá instruções para a sua equipe, orienta, solicita e via de regra não é devidamente entendido e atendido. Com isto os relacionamentos profissionais se desgastam. Prazos apertam elevando o stress, trabalhos precisam ser refeitos, os resultados esperados ficam muito aquem. Todos se irritam e isto ainda vai prejudicar muita gente.

A BOA NOTICIA é que voce pode melhorar a situação. Estabeleça cirtérios e meanismos de conversação, do tipo que se usa em aviação, cotejando ou confirmando a mensagem antes de seguir. A certeza do entendimento só vem com uma fala correspondente.

Uma DICA LEGAL: sempre que alguem de sua equipe se dirigir a voce, antes de responder aglgo exercite a confirmação da pergunta. Assim, alem de voce ganhar um tempo para pensar em devolutivas mais precisas, tambem ensina como garantir uma comunicação a prova de falhas.

Agora, que tal me enviar um email, onde explica com suas palavras seu entendimento sobre este texto?

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