Boas vindas!

O objetivo aqui é fomentar reflexões sobre a arte prática da gestão de pessoas, portanto interaja, deixe seu comentário! Curta longamente!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PESSOAS QUEREM MUDANÇAS, MAS NÃO QUEREM MUDAR!





Impressionante, e seria cômico se não fosse trágico. Nos últimos tempos tem aumentado significativamente o número de pessoas que encontro, comentando intencionalmente ou não, sobre a baixa qualidade de vida que estão levando, geralmente mencionando a questão profissional ou a de bem (mal) estar físico/emocional.
 
E são longas e sôfregas histórias, que sinceramente dão vontade de chorar, são autenticas. Sigo ouvindo, porque qualquer intervenção é inaudível diante da "voracidade da veracidade" das dores, sem pudores. E em algum momento a prosa passa à outra fase, a da constatação que é preciso mudar, sair daquele círculo vicioso, assumir novos rumos. Movimento a cabeça em sinal de  anuência, deixo a pessoa esgotar o tema, que invariavelmente passa por hipóteses as mais variadas, porém intangíveis, nebulosas.
 
E aí vem a pergunta típica: O que você acha, o que me sugere ou aconselha??? É quando, aprendi, não sinalizo o Nirvana, a solução incremental, o Santo Graal! Ainda que eu possa indicar alternativas bem plausíveis, afinal tenho estudado estas tendências há bom tempo, e estou trilhando “o caminho”. Mas me retraio, tiro do bolso uma sugestiva barra de  proteína sabor limão coberta com chocolate, obviamente desconhecida do parceiro de papo. Por isso mesmo lhe ofereço o 1o naco, de rica energia e saúde.
 
É quando ouço a senha de fracasso autorrealizável. Ahh, não, não, não conheço!! E jamais vai conhecer, agora falo eu, se ao menos não provar, ora. É por estas e outras que venho consolidando a certeza: “pessoas querem mudanças, mas não querem mudar...nada”! Até que dobre a esquina e tope com um pitbull...quero ver se não muda de rumo e de passo! rss.

Nenhum comentário: